quarta-feira, junho 17, 2009

Meu perfil completo/biografia


        Ana Raquel dos Santos Sexo: Feminino Atividade: Ensino Profissão: Professora Local: Jaru Rondônia Brasil Quem sou eu Nascida em Campina da Lagoa estado do Paraná, mas rondoniense de coração, onde moro desde 1983. Professora como profissão, mas educadora por opção. Sonho com uma Educação levada a sério, com qualidade. E, é nesta esperança que aceitei o convite para a função de formadora do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar.

        Sou licenciada em Letras pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR, na qual também fiz pós-graduação em Gestão Escolar. Cursei pós- graduação em Língua Portuguesa na F.C.L."Plínio Augusto Amaral" em Amparo/SP e Docência do Ensino Superior pela UFRJ - Rio de Janeiro/RJ. Sou Cristã Evangélica e creio em um Deus Supremo e Poderoso que não dorme e está sempre atento, cuidando, guiando e amparando àqueles que o servem de todo coração, em espírito e verdade, compromissados com Cristo, único caminho para a salvação. Há pouco deparei com uma frase de Júlio Dantas: “O que é difícil não é escrever muito: é dizer tudo escrevendo pouco” e complementa afirmando que a concisão e a brevidade são virtudes gregas.
         
       Longe estou de possuir tais virtudes, porém pouco mais do que já foi dito pode ser acrescentado. Restando-me complementar que sou filha de Manuel Fernandes Sobrinho, natural da Bahia, e Eponina dos Santos Machado Fernandes, natural de São Paulo. Sou a mais velha de seis irmãos. Tenho dois filhos: Sergio Ivan e Gisele, ambos casados. O apoio da minha família na criação dos meus filhos foi imprescindível, pois eles ainda eram crianças quando fiquei sozinha na tarefa de educá-los. Faço o que gosto e gosto do que faço. Apesar das desventuras encontradas pelo caminho que escolhi, ou para o qual fui escolhida não me arrependo de segui-lo.
 
       Não me sinto realizada, tenho muito a conquistar. E como Fernando Pessoa, digo: “Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. Pois tenho em mim todos os sonhos do mundo.” E ainda, “Dos sonhos ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonho em que estamos despertos. E, é isso!!!! Sonhar... Sonhar... Sonhar... Sonhar com novas soluções. Sonhar em levar esperança. Sonhar com novas possibilidades. Sonhar em dissolver os conflitos. Sonhar consolar o aflito. Sonhar cultivando a fé. Sonhar distribuindo afeto. Sonhar com dias melhores. Sonhar que ainda tem jeito. Sonhar compartilhando. Sonhar, sonhar e sonhar e ensinar a sonhar, sem no entanto, deixar as responsabilidades. E, como “Pessoa” “Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo.”

Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

Ivanete Viturino disse...

Professora Ana Raquel
Gostaria que você me tirasse uma dúvida.
E verdade que os cursistas emergenciais não recebem certificado do GESTAR?
Porque sou emergencial 40hr da SEDUC e estatutária 20hr pela SEMED.
Me responda através do endereço ivanete_mv@hotmail.com
Fico agradecida se eu obtiver resposta.