sábado, dezembro 12, 2009

RELATÓRIO

     Bem-aventurado o homem que põe
  no SENHOR a sua confiança, e que
  não respeita os soberbos nem os que
 se desviam para a mentira.

     Muitas são, SENHOR meu Deus,
 as maravilhas que tens operado para
 conosco, e os teus pensamentos não
 se podem contar diante de ti; se eu
 os quisera anunciar, e deles falar, são
 mais do que se podem contar.
Salmo 40: 4,5


               Como previsto, a oficina do Gestar II com os cursistas da 1ª turma (2008), aconteceu no dia 19 de maio de 2009. Para início, foi apresentada uma mensagem de título Casa Abençoada que levou a reflexão sobre as atitudes tomadas em nossas vidas e casas que trazem conseqüências, muitas vezes, gravíssimas. Portanto, devemos refletir bem antes de tomar algumas decisões.

               Dando prosseguimento, fez-se a retomada das unidades 13 e 14 do Caderno de Teoria e Prática 04 e como a maioria dos presentes não veio na oficina anterior, estavam sem o material e não tinham estudado, portanto foi necessário fazer uma análise mais profunda do tema. Apenas três curstistas que participaram da oficina anterior estavam presentes e relataram os trabalhos realizados com seus alunos, mas apenas uma havia concluído o relatório, que foi entregue com vídeo e fotos que registraram sua proposta pedagógica.

               Os cursistas que ainda não haviam recebido o material, após recebê-lo, foram orientados a realizar os estudos das unidades anteriores (13 e 14) e as unidades 15 e 16, bem como o Avançando na Prática de cada uma das etapas, ou seja, a cada duas unidades escolher uma atividade para aplicar aos alunos e, se possível registrar com fotos. Lembrando sempre de anexar atividades dos alunos ao relatório que será entregue ao formador no dia da oficina.

               A próxima oficina, que estava marcada para o dia 19 de junho, foi desmarcada porque coincidia com a feira de empreendedorismo e conhecimento da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Plácido de Castro”, portanto será escolhida uma nova data e comunicada para as escolas.

               Sendo o que tinha a registrar, encerra-se o relato.



Jaru, 19 de maio de 2009



Ana Raquel dos Santos

Formadora de Língua Portuguesa

Gestar II

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: