quinta-feira, dezembro 10, 2009



RELATÓRIO


GESTAR II
GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR


COORDENADORA: VALÉRIA CRISTINA PINHEIRO LAGE

FORMADORA DE LÍNGUA PORTUGUESA: ANA RAQUEL DOS SANTOS




          No início do ano em curso nos reunimos para organizarmos os cronogramas de previsão/execução para o desenvolvimento das oficinas.


          Realizamos uma reunião com diretores e supervisores das escolas que implementaram o Programa ,com o intuito de mostrar a importância do mesmo e do envolvimento de todos os gestores das instituições de ensino, para que o Programa possa ser desenvolvido de forma que abrange todo o corpo docente, refletindo assim em melhoria da qualidade do ensino, enfatizando que o aluno é o foco principal para que ocorra a transformação do saber, de maneira contextualizada, onde o educando possa fazer uso desses conhecimentos em sua vida social.



          Quanto as oficinas, estão acontecendo na Escola “Capitão Silvio de Farias” na sala de
multiuso. Estamos com duas turmas, uma que iniciou ano passado, e uma turma que iniciou este ano, ressaltando que com esta turma o trabalho está sendo desenvolvido conforme orientação da professora Ormezinda Maria Ribeiro – (Aya Ribeiro).



          No início das oficinas encontramos algumas dificuldades devido a ausência de muitos professores cursistas, o que nos motivou a marcar outra oficina para os faltosos. Mas mesmo assim, percebemos a resistência de alguns gestores, dificultando a dispensa dos mesmos.


          Mas não estamos desanimadas, aos poucos vamos quebrando algumas barreiras, percebemos que ao longo do semestre temos caminhado de maneira positiva,sentimos que os nossos cursistas estão demonstrando através da prática em sala de aula, como a formação continuada tem sido de grande valor e apoio em suas práticas em sala de aula.


          Realizamos com os professores cursistas uma oficina de psicopedagogia onde foi possível refletir a Identidade pessoal e profissional do professor.


                                                                                                                  Valéria Cristina
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: